segunda-feira, 28 de maio de 2012

Final de semana diferente e igual...

Sunday night... o fim de mais um ordinário singular fim de semana!
Tô em casa... Ouvindo cantoras britânicas cujas músicas fazem todo sentido...  Sem conseguir me concentrar na bendita tarefa de concluir análise que me propus apresentar amanhã... ¬¬
Por sorte a reunião é à tarde e ainda tenho um tempinho.  
J
Bem, vamos falar desse meu final de semana... Sexta fui pra pedra “ as usual” depois de muito trabalhar! rs ... Merecia beber, certo? Errado, porque beber nos leva a ir ao banheiro e ir ao banheiro pode ser uma péssima ideia depois que se  depila!!! Nunca contei essa experiência... Mas é algo que oscila entre missão impossível e Titanic... Como? É algo que foge a física e a ciência simplesmente... é uma arte que leva tempo pra ser dominada.... Resumindo: fazer xixi, sem molhar as pernas é uma tarefa que beira o impossível, mas precisa ser realizada! Principalmente porque a grande maioria dos banheiros públicos não tem papel higiênico.
Ou seja, se molhar, não tem como secar... Haja concentração para conseguir tal feito!
Agora sei lá porque comecei com esse assunto... é uma situação tão complexa que merece um Vlog ou um texto inteiro dedicado a essa tão recorrente situação!
Mas como estou aqui pra falar do meu final e semana, vamos voltar à pauta!
Bem... Sexta não foi só uma ida ao banheiro, mas teve samba, diversão, cerveja, amigos, chuva e sinuca... Essa última, um fiasco! Como sempre eu sou a “cagona” da vez que acerta as bolas que não estava mirando e acerta ou tira as que estão no buraco do buraco... Geralmente faço o impossível! O bom é que sempre é divertido...


Sábado... Meu sábado foi extremamente agradável com pessoas amadas... A família que escolhi! Já estava certo eu passar o sábado com eles... Era primeira comunhão da Bruninha... Que ficou radiante ao receber o corpo de cristo pela primeira vez! Eu ainda consigo lembrar a minha alegria ao fazer a primeira comunhão também... Lembro que na infância, uma das minhas maiores curiosidades era saber o gosto que a hóstia tinha... rs
Passei o dia com eles, entre papos, bolos, lembranças, risos, churrasco e um início de resfriado no fim da noite... Que graças Deus já passou!

Domingo já estava programado... hoje foi aniversário do Dudu... Mais comilança e guloseimas! Amo festa de criança... Mas infelizmente fui acordada às 7h da manhã com a triste notícia que minha tia-avó Irene havia falecido no início da manhã... Lá se foram os meus planos e principalmente, uma das pessoas mais doces e simples que já tive oportunidade de conhecer na vida!
É estranho eu ter começado esse post falando de trivialidades do meu final de semana quando que um fato dessa importância aconteceu...  Sei que assusta um pouco quando eu falo sobre minha visão a respeito da morte, mas de fato é a única certeza que temos!
Eu não sei exatamente como será meu dia amanhã... Sei que podemos projetar, mas a verdade é que não sabemos o que acontecerá... Ok, não podemos programar a data da morte, mas sabemos que acontecerá um dia! E é por isso que já estou pagando meu seguro funeral... rs

O mais engraçado e até legal é que nos velórios revemos muitos parentes e pessoas queridas de quem perdemos contato com o passar do tempo... A verdade é que não deveríamos esperar uma pessoa morrer pra revê-las!
Vamos falar de Irene... Irene era a querida irmã do meu avô, uma mulher como muitas outras, mas provida de uma inocência e alegria na vida que são difíceis de ver por aí! Já era viúva e no último mês descobriu um câncer no pulmão que estava em estado avançado... Não como dizer, mas Deus sabe o que faz, ela estava idosa e o sofrimento de passar pelo tratamento de um câncer seria algo extremamente doloroso... Na minha visão, essa ideia de cura de pessoas que já estão em estado terminal não passa de um egoísmo de quem fica! Eu sei que ninguém sabe o que exatamente vem após essa vida terrena, mas a fé que profiro me garante esperança em um lugar melhor ao lado de Deus, sendo assim, vou superar meu egoísmo e acreditar que ela está nos braços do senhor!

Voltei do cemitério um tanto tarde e acabei não indo a missa esse domingo, mas a que fui no sábado conta, né? J
Bem, vou dormir que amanhã é um novo dia e tenho uma planilha chata pra preencher!!!!!

Beijos

Carol G.

p.s: impossível ir a um cemitério sem lembrar-me da minha melhor amiga e o Jazigo que morreu muitas vezes!!! rs