terça-feira, 15 de maio de 2012

Diálogo entre amigas

A conversa abaixo contextualmente aconteceu, estou apenas fazendo as modificações para que fique coerente...
É excelente para lembrar que bons e verdadeiros amigos passam tempos sem conversar, mas tem sempre aquela palavra certa que está precisando ouvir...


P. diz:
e ai sumida, como anda a vida?

C. diz:
Eiii
fala ai mocinha... to bem! Muito trabalho...
e vc?

P. diz:

tô ótima...e os homens??

C. diz:
Ahhh o homem...
P. diz:
ihhhh sei bem como é isso


C. diz:
lê o último post...
É sobre minha piada sentimental depois tiro suas dúvidas sobre as cenas desses últimos capítulos...
percebeu o nome do post, né? "passionalidade demente"



P. diz:

 hummmm....ahhh ri de si msm é ótimo


....

C. diz:
Leu?!

P. diz:
ai meu Deus, a novela continua?

C. diz:
claro! Menina... acho que isso é despacho mal feito!
P. diz:
 hahahahah ... Deve ser!... Sei bem como é isso...

C. diz:
É serio pô... vc me conhece como poucos, sabe bem como eu sou..
Nem gripe eu pego... To mais empacada que burro contrariado!


P. diz:
que merdaaa hein

C. diz:
mas to tranquila... Com o tempo aprendi a ficar bem sozinha, to bem... mesmo sem pegar ninguém!

P. diz:
ahhh mas isso acontece msm
Depois de uma idade, nossa companhia é muito melhor que entrar numa enrolação em que só a gente se enrola... e
te entendo... Já tive conversas com meu namorado sobre isso. Eu sempre culpei os caras com que eu saí por não ter
dado certo...

C. diz:
bem... então agora respondido, certo? Cara, não é que eu queira falar com ele diariamente, mas quando eu falar ele tem e me responder em pelo menos 12h... Se não eu piro! Hahaha

P. diz:
fato... Super entendo o seu momento!

C. diz:
não, eu não o culpo por nada, o que eu sinto é meu e não tem explicação... entendo que ele tem o direito de não querer nada!

P. diz:
mas muita gente culpa... As pessoas que são suas amigas acham você a certa e ele o errado!


C. diz:
Mas não é bem assim, né? Temos tempos e vidas diferentes... Eu entendo que ele não queira me inserir na louca vida dele, mas também gostaria de ter a chance de escolher, por minha total responsabilidade sob as consequências... o problema é que ele tem um estilo de vida que exige muita confiança de um relacionamento, não daria pra eu simplesmente tentar fazê-lo acreditar na minha sinceridade, acho que no início não plantei isso... Ele não ficaria equilibrado com isso...

P. diz:
caralhooo... Super te entendo, cara!

C. diz:
é foda! Por isso que parei de ouvir as outras pessoas... Todos têm conselhos! A culpa é sempre dele que não presta, se aproveitou do meu corpinho... hahahaha
Sabe aquele bla bla bla? Então... Mas cara tem que parar e pensar que vida dele não é mole... Ok, tudo é resultado das escolhas dele, ele preferiu ficar assim, eu to falando o que eu quero, mas sei lá o que ele quer... Claro que imaginamos que as pessoas não querem estar sozinhas e gostam de saber que tem alguém as esperando, que as amam... Mas cada cabeça um opção... De repente ele até tem um fundo de vontade, mas não tem a predisposição e coragem pra arriscar sair da zona de conforto, porque se permitir envolver é uma loucura... São concessões diárias... é aprender lidar com o diferente... é saber gostar... É entender os limites do outro... Viver em parceria...

P. diz:
ahh... Eu tive uma amiga que queria e todo mundo falava que não... Mas eu disse a ela que: “só ela sabe o que ela quer e o que aguenta!”.·.
C. diz:
São tantas coisas... as vezes eu fico pensando que até pode passar algo pela cabeça dele, não necessariamente comigo, mas se envolver exige que tenhamos confiança... São demasiados os riscos que corremos quando assumimos um romance... De repente ele tem medo de que o outro lado surte e descubra que não suporta a distancia e as dificuldades impostas! E quem acabaria sofrendo? Eu to com meus amigos e família aqui...

P. diz:
temos que sempre olhar os 2 lados...

C. diz:
Por enquanto fico a esperar, estou esperando... Não sei se até conseguir falar tudo ou até cansar... não sei mesmo... de repente até amanhã... só Deus sabe!


P. diz:
ahhh cara, se você esta disposta a esperar, espere! só você sabe o tempo que precisa e se um dia você acordar por você e achar que não vale mais também o faça. Não se importe mesmo com os outros! No final a dor e a felicidade serão suas... Também não vale a pena tentar conhecer outras pessoas só para esquecer e entrar numa merda!

C. diz:
captou!!! Aeeeee... Você foi uma das únicas... Acho mesmo que a única que soube falar o que precisava ouvir... que não sou tão louca assim!!! rs

P. diz:
mas é pq passei por algo parecido e a Fulana também foi assim...

C. diz:
Você simplesmente entendeu... Obrigada!
Todo mundo só sabe me falar: esquece esse cara... Parte pra outra, não vale chorar!... Cara, nem sempre eu choro de tristeza, sabe? Às vezes é só de desabafo, alívio... Alegria, emoção...


P. diz:
minhas amigas me falavam que eu não era amiga da Fulana porque tinha essa opinião... Mas acho que amiga é também saber deixar o outro tomar suas decisões e respeitar!
ahhh gente, eu sou da seguinte opinião se quiser que eu fale, eu falo. Super de boa, mas dai você também seguir vai de você...  Mas se eu já vi que você não quer opinião, quem precisa decidir é você. Cabe a mim estar do seu lado e aceitar sua decisão!
Claro que não vou deixar você na merda, se ele te batesse ou coisa assim. Mas nesse caso é total diferente...

C. diz:
hahaha... totalmente! é por essas e outras que você está aqui no meu porta retratos... Ao lado dos mais importantes!

P. diz:
uahhauhauha... showwwww!


C. diz:
Foi muito bom ouvir isso!!! Poxa vamos nos ver... To com saudades....

*****
Esse diálogo aconteceu, e foi muito especial... Não que as outras amigas não digam o que eu preciso, seus ouvidos e apoios têm sido demasiado bons! As melhores companhias e amigas do mundo eu tenho... Mas queria deixar aqui registrado esse momento de carinho e suporte!
Obrigada a todas minhas amigas que tem me ouvido... Chata e repetitiva! Amo todas vocês e sei que só querem o meu bem! Apenas entendam que por mais que soe masoquista, estou melhor que nunca... Amar me preenche a alma... E trabalhar do jeito que tenho trabalhado preenche-me todas as horas disponíveis! Rs

Beijosss