domingo, 13 de maio de 2012

Mamãe querida!


Então o milagre da vida acontece... Nasce mais um ser... E por causa desse nascimento, Deus dá à mulher superpoderes! E essa passa ser chamada pelo codinome: MÃE!
Esses poderes são únicos e inabaláveis... São forjados pelo mais puro e verdadeiro amor... Um amor tão forte e incondicional que a ciência ainda não explicou...

Esses seres mães passam a não mais ver-se em primeiro lugar, aquele egoísmo infantil desaparece e dá lugar a um sentimento abnegado!

Eu tanto a agradecer à minha mãe... Que mesmo com todas as imperfeições de mulher, é a mãe mais perfeita que eu poderia querer! Sou extremamente grata a Deus por tê-la me presenteado...

Não sou a pessoa mais fácil, sou chata, teimosa, mal-humorada, grossa, irritada, irônica... E ela ainda assim me ama como nenhum outro ser um dia me amará! Ela me ama da forma mais verdadeira que eu poderia ser, e porque sou tão eu? Porque sei que mesmo que eu seja odiosa, ela não deixará de me olhar como quem olha pra meninha que não chorou no primeiro dia de aula, porque estava tão certa do seu amor... sabia que ia voltar pra me buscar!

 Mesmo quando eu for mãe, sei que terei um sentimento incondicional pelos meus filhos e nos seus primeiros anos serei tudo na vida delas... mas os filhos crescem e descobrem o mundo! O seu modo de amar muda, a mãe continua sendo a mais amável das criaturas, mas o jeito incondicional de demonstrar muda, às vezes, como filhos, não somos tão sinceros com esses seres que tanto nos doaram alegria ao longo de nossas vidas!

Deixamos de tê-las em primeiro lugar, embora sempre estejamos em suas prioridades.
Às vezes as magoamos pelo simples gesto de ignorar seu amor, muitas vezes na adolescência brigamos contra esse sentimento... A sorte é que com o tempo descobrimos que aquele ser que nos olha com o olhar mais terno e amoroso que alguém poderia ter nunca deixará de fazê-lo!

E é tão bom nos sentiremos amados... Deixem que suas mães saibam o quanto as amam!

À minha super-heroína...
Amiga, que desde muito cedo soube com o dialogo e incentivo me fazer crescer independente e pronta pro mundo... Nunca fui criada com mentiras, se eu tinha maturidade pra perguntar tinha maturidade pra saber as verdades do mundo! E se eu tinha um objetivo? Sim, eu poderia alcança-lo... Pois lá estaria ela a ladear-me nas mais difíceis caminhadas... Mesmo quando divergimos em opinião (e não são poucas), respeitamos uma a outra... Amo-te minha mãe, de um jeito que não sei explicar, mas só tenho a agradecer a Deus por tê-la em minha vida!

Mães não são eternas... E sou tranquila em relação a isso, não consigo imaginar que Deus consiga ficar tanto tempo sem seus anjos ao lado dele, ele nos emprestam por um tempo, mas chega a hora do anjo voltar pro céu! Minha avó, já voltou... Era um lindo anjo que esteve junto a minha mãe a me criar.. Não tenho o que falar a não ser que são as mais deliciosas lembranças que poderia ter... Há tanto amor nessa saudade que poderia passar algumas páginas tentando explicar, mas não saberia como fazê-lo...

Bem... Quero desejar à todas as mamães do mundo um feliz dia das mães! Sim, vocês são mulheres, tem zilhões de defeitos como qualquer ser humano, mas são também MÃES... E nesse quesito, aposto que são as mais perfeitas que seus filhos poderiam sonhar ter!
Parabéns por essa dádiva!
beijos
Carol G.