domingo, 4 de março de 2012

Alimento


Noite passada tive uma inquieta noite de sono... demorei a dormir por não conseguir tirar esse texto da cabeça.

Acordei, me distraí com infinitas possibilidades ao decorrer do dia, mas essa idéia não me fugia do pensamento.

Certa vez li em algum lugar algo sobre uma antiga lenda indígena que diz que dentro de você existem dois cães um bom e um mau em constante briga, e que ganha aquele que eu alimentar.

Não sei exatamente o porque, mas comecei a pensar nos meus sentimentos utilizando-me da metáfora da alimentação.

Em geral, não alimento sentimentos que me fazem mal, como ódio, ressentimento, raiva, inveja e vingança... Isso é algo que já faz parte do meu dia, eliminar qualquer resquício desses ao final do meu dia, pedir perdão e amanhecer nova para novos sentimentos e experiências ao longo do novo dia!

Depois de tanto pensar, cheguei a conclusão de outros sentimentos que não posso alimentar, os das ilusões por exemplo... Nada pior do que você ter certeza de alguma coisa e alimentar aquela ilusão como se fosse uma verdade, mesmo sabendo que é tudo projeção de uma realidade que você gostaria que existisse, até onde a esperança por algo que deseja é real e pode ser alimentada? Pois quanto mais alimentamos sonhos que não dependem apenas dos nossos esforços, mais difícil é acabarmos com eles depois caso se tornem uma desilusão, quanto mais alimentamos, mais forte esse sentimento se torna dentro de você e cada vez mais difícil de matar.

E como matar um amor tão grande e forte repleto de ilusões sem sentir alguma dor física?

E como saber a hora de parar de alimentar uma sonho ou esperança pois esse se tornou uma ilusão sem que percebesse? Esperar definhar o que está grande e forte dentro de você é como uma abstinência inexplicável.

Nesse momento estou bem, mas cansada... sem saber se continuo ou não a alimentar um sentimento, sem saber se estou o alimentando de ilusão ou de esperança real.

Tem horas que ambos, tem horas que nenhum, mas esse sentimento sente fome e se alimenta, mas de que? Não sei onde começa ou termina a realidade...

Agora a única coisa que tenho certeza é que de nada tenho certeza!

Vou a missa, orar pelos meus e me alimentar do melhor alimento de todos, a fé, que é um excelente alimento para alma!
Tenham todos uma semana feliz!
=*