sábado, 18 de fevereiro de 2012

Com açúcar, com afeto.

Começo de carnaval... Há os blocos que tanto espero durante todo ano para ir... Há as fantasias que anseio por vestir... Mas há também a dor das palavras não ditas, a dor de um sentimento contido com os ecos de um choro reprimido.

Ainda que eu tente entender o que passa nessa mania de ser lealdade velada aos meus sentimentos. Esse hábito de querer estar fiel ao que acredito ser certo.
Ainda que seja magoada e sentindo como se tivesse ouvido  algo tal: “ Corre pro mar e se afoga oferenda!” rs... Depois de um tempo passa, esse sentimento ruim do desnecessário passa, e mesmo sentindo a dor da insignificância, teimo em manter meu coração aquecido, novos sentimentos se moldam. E ainda que eu não entenda os motivos alheios, bem conheço os meus... Os sentimentos são meus e não pertencem a mais ninguém... Ninguém melhor que eu para sabê-los! Cansei dos conselhos e opiniões tortas de quem não divide um coração e mente comigo.

Dizem que há histórias que se repetem ou se assemelham de alguma ou outra forma, eu particularmente não consigo encontrar semelhança em nada que vivo com algo que alguém me conte, meus sentimentos e modo de amar são meus e de mais ninguém. Eu erro e muito, sim, mas o erro é meu! O que eu gosto de sentir só eu posso saber e bem sei que só eu gosto do que eu gosto do jeito que gosto.

Tem horas que sinto o ímpeto de simplesmente parar de ouvir opiniões... Mas as vezes essas opiniões são melhores do o silêncio sepulcral que tenho merecido. Vou aguardar até o fim, até ouvir de fato um fim, pois até que me digam que eu devo deixar de querer o que quero pois é algo intangível, continuarei a buscar o meu objetivo, ainda que esse objetivo não esteja bem claro...

Esse texto está bem confuso, eu sei, mas EU entendo, do meu jeitinho, no meu mundinho irei curtir o meu carnaval e deixar o que tiver que acontecer, simplesmente acontecer... Pois o que adiantou de todos os conselhos e opiniões foi: Pro amor não há regras e nem fórmulas, e dessa forma, só me resta seguir viagem e deixar a minha intuição e coração resolver sem muito racionalizar o que o destino irá me aprontar... Afinal:
O que será o amanhã?
Como vai ser o meu destino?
Já desfolhei o mal-me-quer
Primeiro amor de um menino... Ahhhh eu serei feliz! De uma forma ou outra, muito feliz!