terça-feira, 3 de abril de 2012

Transparência

Eu ia postar esse texto ontem... Mas em pleno 1º de abril, meu texto poderia não ser levado tão a sério... Pois um texto sobre verdades não poderia ser publicado no dia da mentira!

Por isso eu preferi esperar mais um dia pra dizer que, apesar dos meus esforços, me manter neutra não deu tão certo... Acho que sou chata e quando quero uma coisa é difícil esconder... Mais difícil ainda é desistir! Mas sabe quando algo parece que realmente alcançou o limite que o orgulho suporta?
E olha que eu nem sou uma pessoa tão orgulhosa, sou a favor de engolir a seco, passar por cima do meu brio para, na verdade, evitar um sofrimento maior e ficar bem com quem amo.

Infelizmente, nem sempre é possível... O amor próprio fala mais alto!
E mesmo eu querendo insistir, depois de ficar amiga de taxistas e porteiros que nos dão altos conselhos e nos ouvem tão bem quanto um analista... Consegui enxergar o quanto infantil e inútil era essa minha espera e devoção!

Hoje, dia 2 de abril... Posso, sinceramente, dizer que estou melhor... Sem reflexos de uma TPM que deixa nossos sentimentos e reações exageradas!
É fato que, o esquecer é lento, mas tá acontecendo! E fico contente com isso... Agora é evitar tequila... E os vexames serão evitados em conseguinte.

O que pude aprender com isso tudo?... Não posso podar meus impulsos em falar, pois eles podem surgir acumulados na hora errada...  Também tenho que evitar falar somente com pessoas que nada podem ajudar em resolver o que me incomoda... Sim, amigo são ótimos em ouvir... Mas é maçante manter o mesmo assunto sempre! Remoer os sentimentos e não dividi-los com quem deve sabê-los é complicado, pois no final o coração que sai remoído é o seu... E sem nem ao menos ter definido algo com clareza!

Por isso, nesse momento... Vou vivendo... Sem querer mais mexer no que me incomodou... Já falei demais... Ficou cansativo!

E já que aprendi, cada dia vou enterrando mais essa história... Esquecendo... Nesse único caso é melhor! Guardar durante o tempo que era pra falar não me fez bem, agora é tarde!
 Mas no que surgir de novo serei mais transparente e consequentemente feliz!

Agora... Então, mudando de assunto... Será que faz sol no feriado? Acho que quero ir à praia...

Beijos