terça-feira, 23 de agosto de 2011

Minhas plantinhas...


Bem, vou começar esse post com uma citação de Confúcio, afinal, hoje é dia do amigo.

“A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.”

Passei o final de semana e o início dessa semana com essa inspiração de escrever sobre as diferenças... Mas acabei não escrevendo nada, e hoje surgiu o ímpeto de escrever em homenagem aos meus amigos...

Ao observar minhas amizades, os melhores amigos que tenho, concluo que a vida é realmente muito engraçada, afinal o que leva as pessoas se ligarem? Que tipo de força é essa chamada Amizade que une alguns seres em busca de um único ideal, ser feliz por simplesmente estar juntos, e sem nenhuma conotação carnal... A amizade é assim, reconhecer o que te falta e sempre somar, pois sozinha, eu sou só eu... Mas junto de meus amigos, tenho uma força imensurável!

Amizades verdadeiras não têm porque de acontecer... E o mais engraçado, que cada amigo tem um papel diferente em nossas vidas... Cada um com seu jeito e não menos importante, cada um atua de uma maneira no meu dia-a-dia.

Tenho amigos distantes, amigos de momentos... Mas sempre tão queridos... Tenho um enorme carinho pelas pessoas que passam pela minha vida! O ideal seria que eu pudesse mantê-las sempre pertinho de mim, mas infelizmente não é possível, já que vida e os nossos hábitos mudam.

Reconhecemos novos amigos em meio à multidão do mundo... E como é bom termos novos amigos!

Queria ser um gigante e apertá-los todos junto a mim (que momento Milk-Shake carente)... Mas prefiro mantê-los em meu coração e lembranças, matando a saudade que insiste sempre em surgir. E sempre que posso mato essa saudade... Seja por uma ligação, email, almoço, festa, reencontros inesperados, um comentário em foto...

O importante é sempre regar a plantinha da amizade pra que ela sempre cresça forte, adube-a, deixe que o sol a ilumine deixando-a florescer! ( me senti uma professora de primário falando isso)

Tenho amigos tão diferentes um do outro, e tão diferentes de mim... e isso que os torna tão especiais e faz com que me completem com suas experiências... Meus amigos são tão importantes que resolvi escrever por eles... Ok, não ficou muito bom... Eu to lendo! Mas o carinho e admiração por cada um que foi é imenso.

Amo vocês.

Ana Carolina
20/07/2011