quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quarta-feira...

Hoje seria uma quarta normal se eu não tivesse acordado com essa vontade surreal de escrever!
Deu-me uma súbita vontade de comentar alguns assuntos que me rodearam esses dias... Temas que não saem da minha cabeça...
Gente, como o mundo está moderno!! Eu fico impressionada!
Não que eu seja puritana ou não goste de uma bagunça...Longe de mim, sou bem liberal e moderna até... Mas tem certas coisas que verdadeiramente me chocam! E minha principal preocupação é... Onde isso vai chegar? Será que há algum limite?
Ontem em conversa com alguns amigos comentávamos algumas situações que têm ocorrido em festas em comunidades... Hoje ao ver “Bom dia Rio”, fiquei me perguntando o porquê de tanta obsessão pela beleza! Uma corrida infundada pela vaidade extrema!
Sei que os dois exemplos que citei são bem distintos, mas o meu foco nesse momento, são os valores perdidos.
Vivemos em uma sociedade desencontrada, em que ninguém mais sabe o que é certo ou errado... Pessoas com olhares vagos, na busca por motivos. Como cavaleiros errantes buscando “algo” em meio a tudo que o mundo oferece.
E olha que o mundo oferece muita coisa, principalmente para se perder ainda mais! Rsrs... Os caminhos mais fáceis e agradáveis geralmente levam a destinos não tão verdejantes... Mas seguir pelos preceitos que nos foram ensinados pelos nossos pais sempre nos parece antiquado e “chato” em meio às facilidades que a sociedade moderna prega.
Não sei, acho que acordei com um saudosismo do que não vivi... Sinto falta de uma inocência nos olhares... Fico a me perguntar, o que será das próximas gerações? Se hoje ainda há algum resquício dos valores que aprendi, que esses não morram e a sociedade reintegre pelo menos alguns como: respeito e solidariedade.
Vamos dar mais valor ao que realmente importa... Estar com quem se ama, família, amigos, o que se tem por dentro, idéias e não estereótipos.
Acho que já sonhei demais por hoje...!
Beijinhos e bom feriado...

Carol G.