quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dia incomum...

Começo esse texto, concebido em um súbito momento de inspiração (Pois tenho esse Blog desde Janeiro e nunca me inspirei para escrever algo útil, ou mesmo inútil...), com a seguinte questão: "Como é que o mundo ficou assim?".

Parece um questionamento infantil, eu sei! Mas este é um dos muitos questionamentos que tem me consumido... Afinal a gente só busca soluções e respostas ao que foi indagado!

Perguntas surgem a toda hora em minha mente, todos os assuntos, dos mais polêmicos aos mais pessoais... Tenho deliberado sobre todas essas questões, mas ainda não tinha tido coragem de compartilhar-las, afinal se expor assim é um tanto complicado... Mostrar ao mundo como eu penso! Esse Blog é como um parto, de um filho que não tem ainda muito objetivo, mas já existe! E se assim eu conseguir, vou aos poucos adicionando mais de mim, num exercício constante, até que este blog tenha enfim a minha "cara"!

Voltando à pergunta que me fez inspirar hoje... "Como é que o mundo ficou assim?". Depois de termos sido eleitos a cidade sede das Olimpíadas 2016, o Rio de Janeiro vive uma semana caótica em que PMs morreram devido a ataques de facções criminosas( que também perderam seus membros) e pessoas foram expulsas de seus lares e perderam entes queridos. A população civil continua vivendo uma situação de violência que vem se prolongando e mantida em "Banho-Maria" quando de repente incidentes como estes acontecem e deixam a cidade em chamas, em estado de alerta quando ir a padaria ou ao trabalho se torna uma operação tático-militar.

Por essas e outras que fico a me perguntar como chegamos a isso, o Rio que já foi exemplo e que há seis décadas vivia tempos de ouro... Sei que o Brasil tem problemas que se arrastam desde que este ganhou o nome Brasil e "blá blá blá"... Mas é quando percebo que o mundo como um todo enfrenta os mais diversos problemas e que estes se repetem em tempos e lugares diferentes.

São tantas as coisas a considerar, e ainda estou sem conclusão pra minha primeira pergunta... E como será que ficaremos? E nossos netos? Se hoje está assim, imagine amanhã!

Prefiro manter meu pensamento positivo, vai que ainda existe uma luz no fim do túnel... Por via das dúvidas, vou tomando observando o mundo e tendo cuidado por onde sigo meu caminho... Afinal, Canja e cautela não fazem mal a ninguém!

Beijinhos Carol


 


 

Ps.: Espero que consigam entender o que quis dizer (rsrs), amanhã eu volto e se possível melhor!!!